Prepare seu data center: a Internet das Coisas está chegando para ficar
Dispositivos diferentes que conversam entre si não são mais novidade. Você já utilizou seu celular para acionar o rádio do carro ou acessar sua TV? Essa interação entre máquinas é o que chamamos de Internet das Coisas (IoT). E a tendência é que ela continue sendo incorporada nos mais diversos dispositivos.
Mas qual a relação entre Internet das Coisas e os data centers?
A Internet das Coisas, promovendo comunicação entre máquinas, criam dados a serem processados em tempo real. E onde esses dados vão ficar? Isso mesmo, nos data centers!
Para processar os dados que a Internet das Coisas gera, os data centers precisam estar preparados. Isso inclui capacidade para cargas de trabalho cada vez maiores, gerenciamento e armazenamento.
Será encontrando soluções para esses desafios que os data centers atenderão às prioridades comerciais da Internet das Coisas de forma proativa.
O futuro dos data centers com a Internet das Coisas
Cada vez mais, os desenvolvedores de data centers têm mudado o modo como são implantados e gerenciados, melhorando a tomada de decisões.
Segundo pesquisas recentes, até 2019 a capacidade instalada de data center consumida pela Internet das Coisas vai aumentar aproximadamente 750%. A Internet das Coisas é a tendência que irá expandir os data centers, possibilitando conectar diferentes dispositivos em qualquer hora e lugar.
Fontes: CIO e AMTI
Novidades